LOST, o final.

Bem, depois de alguns meses (quase anos) sem postar, decidi escrever esse texto, e confesso que ainda estou bastante emocional pelo desfecho de uma série que com certeza despertou milhares e milhares de pessoas a se indagarem: “o que é a ilha?”.

LOST foi um fenomeno de audiência. Disso não há dúvidas. A série começou de uma forma inusitada; um avião caindo em uma ilha deserta e alguns sobreviventes. Até ai nada demais, se não fosse pelos inúmeros mistérios que a ilha apresentou ao longo da série.

O que era a fumaça negra? Quem era Jacob? Um urso polar? Como havia uma estatua imensa na ilha? Esses e muitos outros mistérios ainda irão nos incomodar por alguns meses, em nossa imaginação, tentando entender o que foi tudo aquilo, e o que aconteceria com os nossos queridos personagens, que acompanhamos com afinco e sofrendo junto com eles por seis anos.

O ultimo episódio foi apresentado no dia 23 de maio de 2010, e possivelmente foi um dos episódios mais assistidos na história da televisão. Muitas pessoas ficaram frustradissimas, esperando respostas pra todos os mistérios da série. Ah pessoal, vamo lá né? O que vocês queriam? Explicação pra tudo? E a graça da nossa imaginação?

Lendo uma critica no site Omelete, do Marcelo Forlani, vi um ponto que achei interessante. Qual seria a graça de explicarem tudo? Não teria o charme que teve para o final. Bem. O final, tai uma questão que todos indagam, e quem assistiu com certeza se emocionou como eu me emocionei. Vamos lá, curto e grosso.

Aqueles flashs de um mundo diferente, nada mais era do que uma espécie de purgatorio, onde os espiritos dos personagens que viveram na ilha estavam perdidos, esperando um achar o outro. (dai o nome LOST, o que me deixou muito admirado!). Tanto que aos poucos eles começam a se lembrar, um por um, para que pudessem seguir adiante no caminho da luz.

A ilha realmente existiu, e todos os eventos foram reais, ou seja, eu li em lugares pessoas idiotas falando “ah todos estavam mortos”. Não seus imbecis, ninguém estava morto. O “purgatório” foi sendo mostrado ao pouco, e ali sim todos estavam mortos. Porém aquilo não é uma linha de tempo, pois ali o tempo não existe. Se pudessem considerar, aquilo seria depois de todos terem morrido e se reencontrado. Ou seja, Kate viveu toda sua vida, Sawyer também, e após suas mortes, eles viveram outra “vida” ali, até que pudessem se lembrar de quem foram e do evento mais importante, que foi a ilha.

Toda aquela vida mostrada foi um “glimpse” do que poderia ter sido em outra vida. Tudo foi um sonho momentaneo no momento da morte de cada um, onde no fim todos se encontraram, para que seguissem adiante. Foi bonito, poético e mais um pouco.

Confesso que o final, mostrando a morte do Jack me deixou muito emocionado, talvez mais que todas as séries que eu ja tenha assistido. Eles se reencontrando, lembrando de tudo, emocionados, achando realmente a felicidade que estava perdida foi algo que mudou muita coisa do que muita gente achava da série. Duvido que os fãs não tenham chorado com o cachorro chegando do lado de Jack, ele sorrindo e o avião passando ao fundo.

Enfim, deixo aqui registrado meus parabéns aos diretores, produtores, atores e toda a equipe da série que simplesmente na minha opinião foi a melhor série já feita na televisão. Os personagens vão deixar saudades, e todos nós, fãs, esperamos que eles estejam em um lugar melhor, não mais perdidos.

Anúncios

~ por Rickribeiro em 25/05/2010.

Uma resposta to “LOST, o final.”

  1. QUem é vc pra chama agente de imbecil seu cachorro……
    Lost foi uma merda um lixo, de final perdi 6 anos companhando essa merda e mais 1 minuto lendo essa outra merda de explicação que vc cagou aqui! muitos pontos sem respostas milhares deles, e no final ta todo mundo morto..aaaa VAI A MERDA VC E OS DIRETORES….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: