Transformers, o melhor pior filme de 2009.

Acho muito interessante como algumas pessoas que se consideram críticos fazem sua analise critica em cima de critérios que eles mesmos criam em seus mundinhos idôneos e puritanos.
Venho aqui falar de um filme que pra muitos críticos, os donos da razão e da sabedoria cinematográfica, é uma porcaria: Transformers, ambos, dirigidos pelo diretor rei dos “cacoetes e clichês” Michael Bay.
Ora, todos nós sabemos que todos os filmes do Bay são filme blockbusters, voltados para a ação e entretenimento das massas.
Ninguém vai no cinema ver Independence Day ou Transformers para avaliar o “Estado da arte” da produção. As pessoas quando entram naquela sala escura, com uma tela gigante e um som ensurdecedor, querem se projetar para outra realidade, onde podem esquecer seus medos e problemas e no final delirarem com um final feliz, sentindo-se satisfeitas com o filme e comentando na saída “porra cara tu viu aquela cena? Fodaa”..
Eu falo isso como um fã, e também como uma pessoa que possui algum tipo de cultura que não seja aquela vomitada pelos meus professores e meus amigos pseudo intelectuais. Eu gosto do que me diverte, do que me faz sorrir, chorar, gritar, vibrar. Não apenas porque avalio se a câmera estava com pouca luz em determinado take, ou então se os cenários mudam. Não queremos saber disso. Queremos essas emoções.
Me desculpem todos os críticos, admiro muito o trabalho de vocês, mas eu prefiro 1000x ver um Transformers e sentir emoções do que ver um filme chato do Wood Allen ou de qualquer cineastra CHATO que vocês por osmose assimilaram e idolatram e não sentir nada além de sono. Michael Bay pode não ser o melhor cineasta do mundo, mas ele falou uma frase que eu achei muito, mas muito, se não perfeita, para vocês: “Fazer uma produção de arte em um vinhedo na França é fácil”. Clap Clap Michael Bay.
E mais uma vez, parabéns pelo seu BLOCKBUSTER mais famoso de todos os tempos. E viva os robôs e os efeitos especiais.

~ por Rickribeiro em 19/06/2009.

2 Respostas to “Transformers, o melhor pior filme de 2009.”

  1. Bom , na sua opinião senhor ”LIXOLIXO” Te dei esse nome por que sua critica me deu sono,Se você não gosta de uma coisa apenas fale não gostei e não escrever um livro de que só fala MERDA !
    Senhor LixoLixo se o senhor é um critico , seja um critico que só não fale coisas ruins como também boas !
    Até nunca LIXOLIXO LIXO DE SITE !

    • Agora que vi seu post.. bem, eu não sou critico, principalmente porquê todo critico é chato pra cacete. Apenas escrevo o que vem na minha mente, e ninguém é obrigado a ler! @.@
      Abraços Jorge, tudo de bom!

Deixe um comentário

 
