Bruce Campbell is the man!

Acho incrivel como alguns atores são tão carismáticos, que mesmo apesar de não fazerem filmes dignos do Oscar ou algo assim, se tornam imortalizados em nossas mentes. Bruce Campbell é um deles.
Ontem em uma das minhas crises de insônia, estava assistindo o Intercine, que passou um terrorzinho bem chato e sem nexo chamado “Noites de Terror”. O filme é praticamente um Sexta-Feira 13 moderno, sem muito enredo e com muito sangue e mortes bizarras. Porém não é sobre esse filme que vou falar, mas sim o seguinte. Assim que acabou o filme, decidi que iria desligar a TV e tentar dormir.
No curto espaço de tempo que fui beber água e voltei, já estava entrando a sessão “Corujão”. Pensei automaticamente “aposto que será um daqueles filmes antigos de drama ou romance”. Que nada, para a minha surpresa, os créditos que apareceram foram agradáveis.
O primeiro nome que apareceu na entrada, onde mostrava uma viagem pelo espaço, foi “Bruce Campbell”. Pronto, bastou isso para que já chamasse minha atenção. O nome do filme é “Invasão Terminal” (Terminal Invasion), e descobri que é relativamente novo, sendo nos EUA uma série para TV, como “IT” e outros enredos que não são grandes como os longa metragens.
O filme é sobre um prisioneiro (Bruce Campbell) que está sendo transportado para outra penitenciaria, e graças a um descuido do motorista, sofrem um acidente e terminam em um pequeno aeroporto no interior, isso tudo em meio a uma nevasca terrível. Nesse aeroporto existem algumas pessoas ilhadas, impossíveis de voarem por causa do tempo, e ai que as coisas começam a esquentar.
Alguns desses passageiros são alienígenas, que querem escravizar a raça humana, e se infiltram em nossas comunidades. Obviamente que nosso anti-herói Bruce descobre isso logo de inicio e ai começa uma guerra psicológica entre alguns dos passageiros, pois alguns podem ser aliens e eles são iguais aos seres humanos. Só Bruce com sua “simpatia” de presidiário é capaz de manter a calma e arrebentar alguns.
O enredo do filme não é nada demais e poderia passar despercebido, especialmente em relação aos atores, pois com exceção de Bruce, nenhum é conhecido. Incrivel como Bruce sempre consegue dar um toque de classe aos filmes de terror que ele faz. Afinal, o que seria de EVIL DEAD se não fosse por ele? O cara tem um carisma surpreendente e com sua atuação meio “bad boy que só finge ser mal” consegue cativar o publico e nos fazer torcer para que ele consiga fugir no final. Tirando as piadinhas que fazem parte de sua interpretação na maioria dos papéis que faz.
Enfim, vale a pena ver esse filme, que apesar de ser considerado um filme B, é um ótimo filme e a atuação de Bruce é realmente muito boa, como em todos os filmes que participa, até mesmo nas pontas (Spider-mans, quem não riu com ele?)

Abraços e parabéns Bruce!

Segue abaixo uma foto que acho inesquecível:
Army of Darkness!

Anúncios

~ por Rickribeiro em 02/04/2009.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: