Infância perdida… será?

Todos nós, adultos com mais de 25 anos, sempre nos lembramos com saudosismo nossa época de criança, onde soltavamos pipa… jogavamos bola… corriamos atras dos mulekinhos menores.. etc.. É um costume comparar nossa infância com a atual, onde a tecnologia impera e o bebê já vem ao mundo com um username do orkut, hotmail, gmail, etc e um fotolog!
Nesse tipo de comparação, os adultos sempre costumam tratar as crianças atuais como seres que possuem uma desenvoltura menor, sempre tentando colocar a nossa infancia como a infancia perfeita, e a atual como a sedentária e chata. Mais ou menos isso. Mas analisemos ambas e vejamos se realmente as crianças atuais são tão nerds e se eramos realmente espertos.
As crianças atuais já nascem com um conhecimento muito abrangente sobre computadores, possuem diversas fontes de pesquisa com a internet, podem aprimorar seu conhecimento literario, musical, entre muitos outros através da grande rede. Podem até ser sedentários, mas caso queiram, é só digitar um nome no google e acharão algo esportivo para fazer do lado da sua casa.
Agora vamos analisar nossa infancia maravilhosa: ficavamos que nem uns idiotas soltando pipa o dia todo, podendo facilmente arrumar um cancer de pele e cortando os dedos com cerol. Era uma puta dificuldade arrumar fitas novas de videogame com os amigos. E sempre tinha um filho da puta que devolvia teu cartucho quebrado ou com os pinos tortos (quem teve snes). Pra completar, era comum aquelas porra de balas juquinha ficarem presas no dente e nos engasgarmos com as BALA-SOFT, que só eram SOFT no nome. Tirando que nossos exercicios terminavam sempre com alguem ralado, quebrado, rasgado, e até morto (nunca vi mas..). Enfim, não era LÁ ESSAS COISAS. e ainda tinha o FORTÃO do colégio que mal sabia ler mas tirava dinheiro dos mais fracos (eu 😦 ). Então por favor amigos, não venham dizer que sua infancia era INCRIVEL, MARAVILHOSA, SUPREMA, porque não era.
Obvio que tivemos momentos bons, mas as crianças atuais também tem, mesmo que seja baixar um jogo novo na internet, ao invés de ficar que nem um idiota comemorando porque “cortou” a pipa do garoto da rua de cima.
Abraços

Anúncios

~ por Rickribeiro em 31/03/2009.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: