Street Fighter IV….

Olá todos que visitam esse blog…

Dessa vez venho manifestar minha reação totalmente negativa ao novo Street Fighter, que recebeu a numeração IV e sinceramente acho que o jogo está sendo muito esperado e não corresponde as expectativas. Por que? simplesmente pelo nome, STREET FIGHTER IV.

Todos os SF´S, eu disse TODOS, tiveram a tradição de serem 2d, feitos em gráficos formados por sprites, não por graficos texturizados. O jogo parece ser bonito, com gráficos maneiros e tal, mas sinceramente rompeu uma tradição que vinha acompanhada de uma formula de sucesso, afinal, qual street não fez sucesso?

Ah tá, tudo bem, com a geração nova de consoles, temos que utilizar recursos gráficos que demonstrem o poderio dos consoles e tal, mas porra, não poderiam dar outro nome ao jogo? sei lá, street fighter 3d, street fighter nextgen, algo do gênero,… mas o nome street fighter IV significa muita coisa aos fãs da série. Eu particulamente joguei TODOS os streets no fliper, desde mulek… eu lembro que na época do champion edition eu juntava o dinheiro da merenda pra jogar.. e era muito viciado, tanto que até hoje carrego ele no meu psp. O super street fighter 2 foi o melhor já feito, seguido pelo street alpha 3, que considero uma versão mais bonita do super street 2, com jogabilidade refinada.

Agora esse novo street fighter IV me deixa um pouco decepcionado, pois eu esperava gráficos sprite lindos, não bonecos texturizados só para seguir a moda nova geração gráficos fodas e o resto que se foda. A capcom pisou na bola na minha opinião… acho que ela deu uma recuperada com Megaman 9, que foi lançado com gráficos antigos e espero que a dificuldade seja absurda também, igual dos megaman de Nes 8 bits. Deixo claro que essa é a MINHA opinião, e estou aberto a discutir sem agressividade ou algo do tipo. Se quiser debater estou aberto aos debates sobre seu ponto de vista.

~ por Rickribeiro em 24/10/2008.

Deixe um comentário

 
