O que está havendo com os games?

Como a maioria já sabe, sou uma pessoa totalmente viciada em video games; já tive a maioria dos consoles e já terminei (ou zerei, como diziam meus amigos de infância) tanto jogo que nem consigo lembrar. Atualmente possuo um psp slim, com alguns joguinhos instalados, sendo que o melhor é definitivamente Monster Hunter (puta jogo viciante) e alguns emuladores. E observando todo esse boom de games atualmente, com gráficos fuderosamente monstruosos, te colocando numa total imersão com os jogos, me pergunto: onde está a diversão?

Sério, atualmente eu observo que os jogos são infinitamente superiores em vários quesitos, porém perdem sua praticidade e sentido de diversão. Porra! pra voce começar a jogar um game tem que passar por um tutorial de 1 hora, te ensinando a apertar botões e outras coisitas. Eu lembro quando ligava meu Top Game vg 9000 (ele tinha dual slots, aceitava 60 e 72 pinos e era motivo de inveja entre meus amigos que usavam adaptador da NEC) e apertava starta duas vezes para começar Ninja Gaiden 2, e já saia jogando. A mecânica era simples: um botão pulava e o outro espadada, e pra cima e ataque soltava magia. Era simples, divertido e dificil pra caralho. Duvido que algum leitor tenha terminado esse game sem levar pelo menos 2 meses se matando para passar de algumas fases, principalmente do último boss.

Enfim, o que quero dizer é que os games atuais são tão complexos e te inserem tanto no jogo, que você acaba perdendo um pouco da praticidade que tinha como joguinhos de 8 e 16 bits, que na MINHA opinião foi a melhor geração que existiu. Atualmente penso em comprar um ps3, justamente por causa dos gráficos absurdos e tal, mas eu sei que não terei muita paciência para destrinchar totalmente jogos como GTA IV ou Metal Gear 4, apenas vou joga-los, “zera-los” e pronto, adeus.

Ps: você leitor novo, que não pegou a fase 8 bits, por favor baixe a rom de ninja gaiden 1, 2 (o melhor) e o 3, e termine-os. Mas sem save state, seu cheater!

~ por Rickribeiro em 18/08/2008.

Deixe um comentário

 
